Home / Ação Social / Centro Social Joselha da Silva

Centro Social Joselha da Silva

CARISMA - Momento da partilhaCentro Social Joselha da Silva, surgiu a partir do contato das religiosas Filhas do Amor Divino com a necessidade da comunidade, do residencial Tocantins, pois este é um bairro recente, com elevado índice de violência onde predomina o descaso do poder local. A maior parte das famílias, residente no bairro são oriundos do interior de vários estados, principalmente do Maranhão. A maioria veio à procura de melhores condições de vida e de trabalho.

No dia 15 de março de 2005, aconteceu a 1º reunião de um grupo de mulheres, juntamente com a comunidade das Irmãs Filhas do Amor Divino. A partir da reunião iniciou o trabalho artesanal. Os primeiros trabalhos foram de biscuit, crochê, bordados em ponto cruz, pintura em tecidos e bijuterias de sementes.

Com a organização em grupo, criaram o nome ‘Grupo Mãos Solidárias’. O Centro contribui na formação humana, autogestão e cristã das pessoas, especificamente mulheres, numa perspectiva de cooperação, através da participação, capacitação e qualificação solidária, com o objetivo de fortalecê-las em sua auto-estima. Visando uma melhor qualidade de vida, as famílias do bairro e seus arredores, através do trabalho e geração de renda. O grupo participa em diversos eventos como: fóruns, plenárias, assembléias, feiras em nível local, regional, estadual e nacional.

E o grupo, tem enviado seus produtos para Ferrara/Itália, encomendados pelo Padre Roberto Sibani, missionário italiano. Sempre que vem ao Brasil (Belém), visita o grupo e adquire variedades de produtos da Amazônia, entre eles, o artesanato do grupo Mãos Solidaria, para realizar bazares na Itália e angariar fundos para os projetos destinados nesta região.

Veja Também

Apresentação das bailarinas do Centro Social Irmã Joselha da Silva

Na noite do dia 15 aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Ananindeua, PA, ...

Deixe uma resposta