Home / Ação Social / Centro Social Joselha da Silva

Centro Social Joselha da Silva

CARISMA - Momento da partilhaCentro Social Joselha da Silva, surgiu a partir do contato das religiosas Filhas do Amor Divino com a necessidade da comunidade, do residencial Tocantins, pois este é um bairro recente, com elevado índice de violência onde predomina o descaso do poder local. A maior parte das famílias, residente no bairro são oriundos do interior de vários estados, principalmente do Maranhão. A maioria veio à procura de melhores condições de vida e de trabalho.

No dia 15 de março de 2005, aconteceu a 1º reunião de um grupo de mulheres, juntamente com a comunidade das Irmãs Filhas do Amor Divino. A partir da reunião iniciou o trabalho artesanal. Os primeiros trabalhos foram de biscuit, crochê, bordados em ponto cruz, pintura em tecidos e bijuterias de sementes.

Com a organização em grupo, criaram o nome ‘Grupo Mãos Solidárias’. O Centro contribui na formação humana, autogestão e cristã das pessoas, especificamente mulheres, numa perspectiva de cooperação, através da participação, capacitação e qualificação solidária, com o objetivo de fortalecê-las em sua auto-estima. Visando uma melhor qualidade de vida, as famílias do bairro e seus arredores, através do trabalho e geração de renda. O grupo participa em diversos eventos como: fóruns, plenárias, assembléias, feiras em nível local, regional, estadual e nacional.

E o grupo, tem enviado seus produtos para Ferrara/Itália, encomendados pelo Padre Roberto Sibani, missionário italiano. Sempre que vem ao Brasil (Belém), visita o grupo e adquire variedades de produtos da Amazônia, entre eles, o artesanato do grupo Mãos Solidaria, para realizar bazares na Itália e angariar fundos para os projetos destinados nesta região.

Veja Também

Projeto Girassóis da Solidariedade na Escola Mãe Admirável

Na tarde do dia 21 de junho de 2016, foi realizada a primeira entrega dos ...

Deixe uma resposta