Home / Ação Social / Inauguração da Biossaúde Amor Divino, em Cerro Largo

Inauguração da Biossaúde Amor Divino, em Cerro Largo

participantes-inaugO Instituto Religioso das Filhas do Amor Divino – IRFADI, no intuito de ampliar suas atividades, criou sua primeira filial FRANCI VIDA, no dia 28/08/2014. Esta tem como objetivo principal executar práticas integrativas e atividades complementares na área da saúde. O nome fantasia que usamos é Biossaúde Amor Divino.

No dia 11 de maio de 2015, às 9h30min, realizou-se o ato de inauguração e bênção das dependências do Centro de Atendimento, contíguas ao Convento Nossa Senhora da Anunciação, em Cerro Largo, RS, onde a Biossaúde Amor Divino desenvolverá suas atividades.

Foi uma solenidade singela, com a participação da Superiora Provincial Irmã Jacinta Webler, das Conselheiras Provinciais, de um grande número de Irmãs, de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

A cerimonialista Irmã Dulce Bach Deves, Secretária Provincial, destacou que este ato inaugural é mais uma atividade que nós, Filhas do Amor Divino, buscamos desenvolver, porque mantemos o nosso olhar fixo em Jesus, o Mestre, que afirmou: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Nossa fundadora, a Serva de Deus Madre Francisca Lechner, nos deixou o legado: “Nenhum coração sofredor sem uma palavra de conforto; nenhum trabalho sem boa intenção; nenhuma boa obra sem humildade; nenhum sofrimento sem serena resignação”. A Filha do Amor Divino, pioneira no Brasil, Irmã Teresina Werner, ao se despedir do senhor José Gallas, disse: “Este morro um dia vai ter uma grande obra”. Sim, o compromisso com a vida não cessa. A Irmã Dulce destacou ainda que o espaço de atendimento Biossaúde Amor Divino quer ser um local de muita luz, pois nele se cuidará da vida em sua totalidade, onde os dons pessoais, recebidos da bondade e da ternura de Deus, serão colocados a serviço. Trabalhar-se-á com as mãos, os pés, a inteligência, o coração, para que a vida flua com mais qualidade. E para expressar o que neste local buscaremos realizar foi proclamado o texto Bíblico 1Coríntios 12,1.4-11, porque nós, Filhas do Amor Divino, norteamos nossa missão à luz da Palavra de Deus. Em seguida, Irmãs presentes cantaram a canção “Brilhe vossa luz, brilhe para sempre, sejam luminosas vossas mãos e as mentes”.

Também fizeram uso da palavra a Superiora Provincial Irmã Jacinta Webler, a mentora do projeto Irmã Isair Bárbaro, a coordenadora do projeto Irmã Alda Andréia de Oliveira Abreu e o Prefeito Municipaç de Cerro Largo Rene José Nedel.

Após esses pronunciamentos, os presentes foram convidados a se dirigir ao local da realização do projeto, para a abertura da fita inaugural, pela Superiora Provincial e a equipe de trabalho da Biossaúde Amor Divino, seguindo-se a bênção das dependências, ministrada pelo Padre Erno Junges. O evento foi finalizado com a visita às instalações e com um modesto coquetel.

Destacamos ainda, que nas cidades de Curionópolis e Canaã dos Carajás, PA, desde o dia 01/11/2014, as atividades da Biossaúde Amor Divino vêm sendo desenvolvidas com atendimentos ao público em geral, através de terapias holísticas, por meio de métodos naturais, especialmente da bioenergética e radiestesia. (Texto elaborado por Irmã Isair Barbaro, FDC)

Veja Também

Nomeação da Superiora Provincial

Através da Circular Especial nº 07/2017, de 06 de agosto de 2017, a Superiora Geral ...

Deixe uma resposta