Home / Ação Social / Inauguração da Biossaúde Amor Divino, em Cerro Largo

Inauguração da Biossaúde Amor Divino, em Cerro Largo

participantes-inaugO Instituto Religioso das Filhas do Amor Divino – IRFADI, no intuito de ampliar suas atividades, criou sua primeira filial FRANCI VIDA, no dia 28/08/2014. Esta tem como objetivo principal executar práticas integrativas e atividades complementares na área da saúde. O nome fantasia que usamos é Biossaúde Amor Divino.

No dia 11 de maio de 2015, às 9h30min, realizou-se o ato de inauguração e bênção das dependências do Centro de Atendimento, contíguas ao Convento Nossa Senhora da Anunciação, em Cerro Largo, RS, onde a Biossaúde Amor Divino desenvolverá suas atividades.

Foi uma solenidade singela, com a participação da Superiora Provincial Irmã Jacinta Webler, das Conselheiras Provinciais, de um grande número de Irmãs, de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

A cerimonialista Irmã Dulce Bach Deves, Secretária Provincial, destacou que este ato inaugural é mais uma atividade que nós, Filhas do Amor Divino, buscamos desenvolver, porque mantemos o nosso olhar fixo em Jesus, o Mestre, que afirmou: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”. Nossa fundadora, a Serva de Deus Madre Francisca Lechner, nos deixou o legado: “Nenhum coração sofredor sem uma palavra de conforto; nenhum trabalho sem boa intenção; nenhuma boa obra sem humildade; nenhum sofrimento sem serena resignação”. A Filha do Amor Divino, pioneira no Brasil, Irmã Teresina Werner, ao se despedir do senhor José Gallas, disse: “Este morro um dia vai ter uma grande obra”. Sim, o compromisso com a vida não cessa. A Irmã Dulce destacou ainda que o espaço de atendimento Biossaúde Amor Divino quer ser um local de muita luz, pois nele se cuidará da vida em sua totalidade, onde os dons pessoais, recebidos da bondade e da ternura de Deus, serão colocados a serviço. Trabalhar-se-á com as mãos, os pés, a inteligência, o coração, para que a vida flua com mais qualidade. E para expressar o que neste local buscaremos realizar foi proclamado o texto Bíblico 1Coríntios 12,1.4-11, porque nós, Filhas do Amor Divino, norteamos nossa missão à luz da Palavra de Deus. Em seguida, Irmãs presentes cantaram a canção “Brilhe vossa luz, brilhe para sempre, sejam luminosas vossas mãos e as mentes”.

Também fizeram uso da palavra a Superiora Provincial Irmã Jacinta Webler, a mentora do projeto Irmã Isair Bárbaro, a coordenadora do projeto Irmã Alda Andréia de Oliveira Abreu e o Prefeito Municipaç de Cerro Largo Rene José Nedel.

Após esses pronunciamentos, os presentes foram convidados a se dirigir ao local da realização do projeto, para a abertura da fita inaugural, pela Superiora Provincial e a equipe de trabalho da Biossaúde Amor Divino, seguindo-se a bênção das dependências, ministrada pelo Padre Erno Junges. O evento foi finalizado com a visita às instalações e com um modesto coquetel.

Destacamos ainda, que nas cidades de Curionópolis e Canaã dos Carajás, PA, desde o dia 01/11/2014, as atividades da Biossaúde Amor Divino vêm sendo desenvolvidas com atendimentos ao público em geral, através de terapias holísticas, por meio de métodos naturais, especialmente da bioenergética e radiestesia. (Texto elaborado por Irmã Isair Barbaro, FDC)

Veja Também

Posse do novo Governo Provincial

Na tarde de 14 de outubro, precedido por um momento orante de invocação ao Divino ...

Deixe uma resposta