Home / Destaque / ENCONTRO DAS IRMÃS EM PREPARAÇÃO DA NOVA MISSÃO NO MARANHÃO

ENCONTRO DAS IRMÃS EM PREPARAÇÃO DA NOVA MISSÃO NO MARANHÃO

Nos dias 22 a 24 de setembro aconteceu o encontro das Irmãs que farão parte da nova Comunidade em Barra do Corda, MA, as Irmãs Adélia Dalla Nora, Edith Cardoso do Nascimento, Angelita Correa de Oliveira e Lizandra Inês Both, juntamente com a Irmã Jacinta Webler, Provincial, Irmã Jacinta Koenig, Conselheira Provincial, e Irmã Dulce Bach Deves, Secretária Provincial. O encontro aconteceu no Provincialado Cristo Rei, Santa Maria, RS, com o objetivo das Irmãs se encontrar, arrumar o compasso, desenhar caminhos, ouvir os apelos que vem de Deus, dos pobres, da Congregação e da igreja, a fim de se preparar para acolher com sensibilidade, coragem e profecia a nova missão. Para tanto as Irmãs realizaram momentos de oração, reflexão e estudos sobre a vocação e missão da Vida Religiosa Consagrada, da Filha do Amor Divino e os apelos para a nova missão.

Após muita reflexão e oração, o grupo escolheu para a nova missão o nome de “Comunidade Maria a caminho”, tendo presente que Maria sai às pressas ao encontro da vida, que sempre está a caminho; também evoca a tão desejada ‘igreja em saída’ que Papa Francisco convoca todos a construírem. As Irmãs também tiveram a oportunidade de conviver com as Irmãs das Comunidades de Santa Maria, ou seja, do Provincialado, Comunidade Mãe da Esperança e Comunidade Nossa Senhora Aparecida, sendo que ambas estiveram presentes na Celebração de Envio, realizada no dia 24.09, ano final do encontro.

A missão em Barra do Corda, MA, será iniciada no final do mês de novembro, sendo essa um marco no ano que a Congregação das Filhas do Amor Divino celebram o seu jubileu de 150 anos, bem como é um dos compromissos do 18º Capítulo Provincial assim expresso: “Redimensionamento Pessoal (formação permanente), Institucional (o modelo de gestão) e Missionário (Um novo impulso na Animação Vocacional, Uma nova fundação e Reforço nas obras sociais)”.

 

Veja Também

Novena em preparação ao Natal

A Comunidade do Provincialado Cristo Rei, leigos e leigas se reúnem em oração, nas terças ...