Home / Destaque / Carta Aberta

Carta Aberta

Nós, Filhas do Amor Divino da Província Nossa Senhora da Anunciação, membros da Congregação, com 150 anos de história e 98 anos de presença no Brasil, em comunhão com a CRB Nacional e CNBB, sentimo-nos desafiadas a manifestar-nos publicamente diante da atual conjuntura política nacional. Buscamos ser fiéis ao Evangelho e à intuição de Madre Francisca Lechner, que nos convoca a fazermos “tudo pelos pobres” e expressamos o nosso posicionamento a favor da vida, da verdade, da justiça social, da democracia, dos direitos sociais, das políticas públicas, da liberdade de expressão, da participação cidadã, do cuidado da Casa Comum.

Manifestamos nossa preocupação diante das falsas notícias que confundem os cristãos e todos os cidadãos, gerando intolerâncias, violências, desentendimentos, hostilidades, insegurança e várias formas de discriminação. Convidamos todos os cidadãos e cidadãs para analisar e retomar os dois projetos que estão em disputa para Presidência da República do Brasil e optar pelo projeto que garante a manutenção do Estado Democrático e a defesa da vida.

Envolver-se na política é uma obrigação para o cristão. Nós, cristãos, não podemos nos fazer de Pilatos e lavar as mãos e cair fora, como Pilatos na condenação de Jesus. Não podemos! Devemos nos envolver na política porque a política é uma das formas mais elevadas da caridade porque ela procura o bem comum” (Papa Francisco, junho de 2013).

Deixemo-nos conduzir e iluminar pelo Espírito Santo!!!

Santa Maria, RS, 21 de outubro de 2018.

Veja Também

Celebração Jubilar em Porto Alegre, RS

No dia 18 de novembro as Irmãs Filhas do Amor Divino das Comunidades de Porto ...