Home / Destaque / 34ª CAMINHADA IRMÃ ADELAIDE

34ª CAMINHADA IRMÃ ADELAIDE

Tema: COM IRMÃ ADELAIDE BUSCAMOS DIREITO E JUSTIÇA NO AMOR DIVINO.

Após intensa preparação, realizou-se a 34ª Caminhada Irmã Adelaide, na noite de 27 para 28 de abril do ano 2019. Iniciou na Igreja Nossa Senhora das Dores de Eldorado dos Carajás, as 20 horas com celebração Eucarística presidida por Padre Zeno R. de Aguiar, vigário paroquial em Eldorado e Padre Hudson Rodrigues da Silva. Após a missa seguiu a caminhada pela rua Irmã Adelaide com emocionante parada na primeira residência das Irmã FDC no PA. Foi para Rodoviária onde o grupo de jovens de Parauapebas fez a encenação do assassinato de Irmã Adelaide Molinari. Muitas vela, mão no chão em veneração ao sangue dos mártires derramado na terra a qual defendiam.

A Caminhada entrou na PA 275 rumo a Curionópolis, com apoio da Policia Militar de Eldorado. Em frente e no final dos romeiros um carro com cruz iluminada sinalizando o caminho.

O povo, grande maioria jovens, vindos de Canãa dos Carajás, Parauapebas, Curionópolis, Eldorado e Jacundá.

Durante a Caminhada os grupos se revezavam na animação e oração no trio elétrico fretado para o evento.

Durante a noite teve dois lanches servidos por devotos. Houve carro abastecendo com água, outro com café e chá. Na chegada, de manhã foi servido o café para todos os presentes.

No Km 28, as 04hs, muitos foguetes acordando o povo de Curionópolis para a Missa. Missa presidida por Dom Vital Corbellini, as 6hs. Junto com Padre Domingos Monteiro da Cruz, pároco de Curionópolis, PA. Terminada a Santa Missa o Bispo fez a bênção da água, na sepultura da Irmã Adelaide, água medicinal que vem de um poço artesiano próximo no terreno da Igreja. O povo a leva como um sacramental para fortificar sua fé.

Participaram todas as Irmãs FDC do Sul do Pará: Imelda Neis, M. Angelita, Gilma Rubin e Rita Lori Finkler da Comunidade Maria da Visitação; Hei Maria Zimmermann, Láudia Maria Langer, M. Luiza Santi e Ana Maria Moreira da Silva da Comunidade Deus Quer; Aracy Langer, Otília Wagner Welter e Joselina Gomes da Silva Amaral da Comunidade Irmã Adelaide.

 

Veja Também

27 Capítulo Geral das Filhas do Amor de Divino acontece na Polônia.

27 Capítulo Geral das Filhas do Amor de Divino acontece na Polônia.   No dia ...