Home / Destaque / I Missão Estadual da Juventude Missionária (JM) do Pará

I Missão Estadual da Juventude Missionária (JM) do Pará

Nos dias 30 de julho a 4 de agosto na cidade de Curionópolis, PA, realizou-se a primeira missão estadual da Juventude Missionária. Reuniu cerca de 70 jovens das Diocese de Belém, Marabá e Abaetetuba, sendo esses das cidades de Barcarena, Moju, Abaetetuba, Belém, Ananindeua, Marituba, Marabá, Curionópolis e Tomé-Açu.
Os jovens foram acolhidos na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Curionópolis, PA, a qual sediou o evento.
Significativo número de jovens do local participaram desta missão. O grupo da Juventude Missionária da paróquia se empenhou para melhor transcorrer o encontro. Teve formação, espiritualidade e noite cultural; animação e missão junto às famílias de Curionópolis.
Os jovens ficaram hospedados nas famílias. Foram momentos intensos onde os jovens conheceram a história de Curionópolis através dos relatos das famílias por onde passaram.
Esta missão foi organizada para abranger diferentes contextos da cidade de Curionópolis Urbano e Rural.
Divididos em grupos para atuar em cada contexto as missionárias e os missionários visitaram as casas das famílias pertencentes às Comunidades onde viveram a experiência de imersão na realidade local e inculturação.
Os jovens seguem iluminados pelo Espírito Santo e impulsionados pelo testemunho de Jesus Cristo que nos convida a sair da segurança das estruturas e responder ao clamor do Povo.
A Juventude Missionária segue de mãos dadas doando-se e cooperando com a missão de Jesus que nos envia através do nosso batismo. Batizados e enviados!
Participou deste evento Irmã Otília Wagner Welter, FDC, da comunidade Irmã Adelaide de Curionópolis Pará.

Veja Também

Encontro do grupo Cultivando Amor Divino

No dia 09.08 aconteceu o segundo encontro do grupo Cultivando Amor Divino, na Comunidade Nossa ...