Home / Carisma / III Congresso dos Leigos do Carisma do Amor Divino

III Congresso dos Leigos do Carisma do Amor Divino

O III Congresso dos/as leigos/as do carisma do Amor Divino aconteceu num clima orante, reflexivo e celebrativo, na perspectiva de encontrar, tecer “caminhos novas na missionariedade do Amor Divino”.  Irmã Vilma Lúcia de Oliveira, FDC, aproximou os congressistas de Irmã M. Teresina Werner, a grande missionária do Amor Divino que avançou além mar, em tempos de crise e de guerras, a fim de o Amor Divino se expandisse. Para ela, o “Brasil é o  ansiado campo de ação”, para onde veio juntamente com Irmã M. Constantina e mais 3 jovens, se estabelecendo em Cerro Largo em 1920.  Durante os dias do congresso o grupo teve a oportunidade de realizar a Caminhada Luminosa, relembrando e celebrando a chegada das Irmãs e os principais pontos onde o Amor Divino foi acolhida e encontrou terreno fértil para crescer e fazer crescer.

Juscelio Pantoja e Aurilene da Silva sensibilizaram os congressistas para com o Bioma Amazônico, onde as fagulhas do Amor Divino também se manifestam com intensidade. Atrás de momentos orantes, cores, cheiros, passos e compassos, conduziram o grupo da “Amazônia ao Pampa”, onde a vida se manifesta e clama pela cultura do Cuidado para com a  Casa Comum.

O Congresso aconteceu nos dias 15 a 17 de novembro no Convento Nossa Senhora da Anunciação, Cerro Largo, RS, com a presença de 124 Congressistas provindos nos diferentes cantos e recantos do Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Maranhão, da Província Nossa Senhora das Neves, Norte do Brasil, e do Equador. Foi um lindo encontro de partilha, de abertura para o sagrado que se manifesta em cada um, no desejo de somar e construir novos caminhos na missionariedade do Amor Divino, como leigos e leigas comprometidos.

Veja Também

Formações no interior de Barra do Corda, MA

Nos dias 10 e 11 de novembro Irmã Angelita Oliveira, junto com um grupo da ...