Home / A Missão da Pastoral Paroquial

A Missão da Pastoral Paroquial

A Missão da Pastoral Paroquial, das Irmãs Filhas do Amor Divino, na Província Nossa Senhora da Anunciação

paroq350Cada Irmã Filha do Amor Divino é chamada, nominalmente, pelo Pai, Consagrada pelo Espírito e enviada pelo Filho para seguir Jesus Cristo e participar em Sua missão de Amor. Desta forma, cada Irmã participa do apostolado, manifestando pela seu testemunho, a ternura e o  Amor de Deus pela humanidade (cf. Constituições 55 e 57).
Na Pastoral Paroquial, as Irmãs se dedicam especificamente ao serviço da  Evangelização: Na coordenação, na animação e na formação bíblico-catequética, na formação de lideranças, na liturgia, no acompanhamento da juventude, na animação vocacional, na formação das Comunidades Eclesiais de Base, na formação de grupos de leigos/as simpatizantes do Carisma do Amor Divino,  e  participando de toda caminhada pastoral da Diocese e/ou Paróquia onde são enviadas.

As Irmãs que atuam na Pastoral Paroquial procuram se integrar na caminhada evangelizadora da Igreja local, onde atuam e seguem as Normas e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese e Paróquia em que são enviadas em missão.

Animadas pelo Carisma fundacional de Madre Francisca Lechner que nos convoca a viver e a testemunhar “ o Amor Filial ao Pai e fraterno/sororal aos irmãos e irmãs”, e atraídas pelo seu ideal de “Fazer o bem, alegrar, doar alegria e conduzir ao céu”, as Filhas do Amor Divino assumem o compromisso evangelizador de ser Discípulas Missionárias do infinito Amor de Deus, junto ao povo, a quem são enviadas.

paroquial350Na doação alegre a serviço da Evangelização, nós, Filhas do Amor Divino, que atuamos na Pastoral Paroquial, buscamos somar forças na construção do Reino, com o Carisma que nos foi legado pela Serva de Deus. Madre Francisca Lechner. Na missão que desenvolvemos procuramos, a exemplo da Fundadora, fazer “Tudo por Deus, pelos Pobres e pela nossa Congregação”.

Texto:  Irmã Jacinta Webler, FDC